Como sabermos os propósitos de Deus em nossas vidas?
É uma pergunta muito complicada de responder, na realidade esta pergunta é muito pessoal ao coração de cada ser humano.
Cada indivíduo por si só tem anseios de projetos de vida, para uns felicidade está em possuir o carro do ano a roupa da moda fortuna, e por aí vai.
Mas Deus não nos criou por bens materiais, engana-se o ser humano que acha que bens materiais traz felicidades, engana-se aquele que acha que uma multidão de pessoas tira de seu coração a solidão.
É possível estar em um estádio de futebol lotado de pessoas ou ainda estar em uma cidade como a de São Paulo que possui segundo pesquisa do IBGE de de 2010 "11.253.503" habitantes e ainda assim se sentir só.
Devemos entender os propósitos de Deus ou então nada fará sentido.
A algum tempo atras eu me encontrava desta forma, sem rumo, triste e angustiado, não encontrava prazer em nada do que eu fazia a tristeza havia tomado conta de minha vida até que não aguentei mais e dei um grito de dor para que aquela angustia saísse do meu coração e me deixasse viver em paz. Mas neste grito fiz uma pergunta, com muita sinceridade e com muita fé!
"- Pai! Porque me abandonaste?"
O que eu jamais imaginaria estrondosas é que esta pergunta haveria resposta, claro que é preciso ter "FÉ" para acreditar na resposta a minha pergunta, mas a resposta de Deus foi a seguinte:
"- Eu não o abandonei, você sim se abandonou e deixou de acreditar que o amo pelo simples fato de você existir."
Quando eu digo que para acreditar na resposta temos que ter "FÉ" é porque primeiro temos que acreditar em nós mesmos, se não acreditar em você mesmo jamais acreditará em Deus.
Deus está dentro de mim, dentro de você e dentro de todos os seres humanos, somos pelo simples fato de ter nascido centelhas divinas, quando Deus falar conosco utilizará não uma voz estrondosas ou luzes que nos cegam iguais as que dizem na bíblia ou nos filmes, ele falará com você com sua própria voz, o grande problema é que não entendemos, mas aquela coisinha que chamamos de consciência e vive nos dando conselhos que com nossa vaidade achamos que somos o máximo! É Deus lhe dando orientações, é ele tentando lhe dar um propósito na vida uma direção a seguir é ele tentando te resgatar do deserto das lamentações e te trazer para a felicidade.
Acredite em você acredite que Deus está sempre com você e tudo em sua vida mudará. Jamais esqueça que Jesus sofreu na cruz para nos salvar, quando nascemos então temos todos os nossos pecados perdoados, será uma vida nova devemos ter direção, mas não digo ir a igreja todos os domingos ou coisa parecida, mas seja a igreja quando Jesus depositou em Pedro a confiança e disse:
"Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja"
Não queria Jesus falar da igreja de pedra e cimento mas da essência da igreja, é preciso amados sermos a igreja, amar a Deus quando as coisas vão bem é fácil mas e quando há dificuldades? quando falta o emprego, sua esposa (o) o abandona, você acha que sua vida perdeu o sentido?
Nesta hora é que devemos estar com Deus, jamais devemos perder a intimidade com Deus, a única coisa que temos de plausível é justamente esta intimidade, não levaremos nada desta vida além de nossa experiência, de nossa convivência com Deus.
Não deixe para amanhã para inciar uma amizade com Deus faça-o hoje, sou testemunha quando gritei sobre ele estar me abandonando foi que percebi que ele estava em minha vida mas eu é que não estava na dele, então percebi os propósitos da minha vida, modificar munha vida em favor de Deus, aceitei ser instrumento da vontade dele e amar meu próximo.
Muitos acham que precisa de uma vida inteira de sofrimento de privações e tristeza, garanto que não é assim pois quem coloca este propósito em sua vida vive feliz constantemente.
Eis-me aqui Senhor.
Eu fiz uma aliança com Deus! E você tem coragem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário