O que é a felicidade?
Palavra almejada por milhares de pessoas em todo o mundo, mas ao certo não há um manual de felicidade, para alguns a felicidade é ter o carro do ano a roupa da moda uma casa de qualidade ou até estar antenado também pode ser considerado felicidade... Status da vida moderna que definem uma felicidade futilidade de uma felicidade ilusória.
Paz de espírito, expectativas, saudade, sabor estes são alguns exemplos de felicidade, mas há de se convir que não haja felicitada maior que o amar e ser amado. A felicidade de ter uma pessoa longe ou perto que gosta da gente pelo que a gente é e gostar também; Como é bom gostar de alguém, sentir sua falta nas coisas mais simples que se possam imaginar.
Coisas que geralmente fazíamos a vida inteira e que der repente ficam meio que sem sentido, nos sentimos meio deslocados quando estamos longe da pessoa amada.
Dizem que fonte da juventude não existe, com certeza quem diz isto é que nunca amou pois como explicar uma pessoa adulta que está acostumado a uma espécie de rotina de vida muitos afazeres, uma pessoa séria que quando se apaixona começa a sorrir a toa como se fosse um adolescente, pensa a todo instante na pessoa amada, quer ligar a toda hora, isto sem contar que quer sempre que a outra pessoa desligue primeiro.
Mesmo quando não tem nada a dizer liga para um “Oi” falar e quem sabe surge um assunto. Para quem ama o tempo é dividido em duas partes apenas, quando está com a pessoa amada e quando pensando na pessoa amada. Nosso coração acelera nossas mãos soam nossa voz fica tremula e tudo em nosso corpo muda quando detectamos a “pessoa amada” dentro do mar de gente. Como pode no planeta existem milhares de pessoas e uma te fazer perder a noção da realidade e te deixar abobalhado? Isto é a fonte da juventude isto é o amor.
Comigo aconteceu algo que só a espiritualidade explica, mas fique tranqüilo eu conto.
Aos dezoito anos nascia meu primeiro filho, um ano depois recebia mais um presente uma filha, então aconteceu uma revolução na minha vida, separei-me da até então namorada para assumir um casamento que achava que seria para o resto da vida, oito anos depois mais um filho e uma separação amarga.
Aos trinta e cinco anos de idade e três após a separação o destino me tira de minha cidade natal com uma população de 41.000.000 de habitantes e me leva para uma cidade distante da minha 2.900 quilômetros e com aproximadamente 400.000 habitantes, a trabalho fui enviado a Porto Velho. Hoje já estou com dezoito anos e passo bem. Brincadeira gente tenho trinta e seis, mas com entusiasmo de dezoito.
Mas na realidade o que tento passar com esta matéria é que a felicidade está nas coisas simples, andar descalço na grama, curtir um Sol na praia, mas não esqueça o bloqueador, pois o raio ultravioleta está cada vez mais agressivo. Passear com os filhos, soltar pipas andar de bicicletas. E sempre estar bem acompanhado. Coisas simples e de graça são as que mais têm valor as que nos mais nos deixam felizes e mais prolongam nossa vida. Irradiem vida irradiem Juventude a vida é bela, mas curta não a desperdice.
Nenhum comentário:
Postar um comentário