segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Esta tal felicidade

É complicado saber ao certo o que é a felicidade, para muitos a felicidade é ter um carro do ano roupas da moda, para algumas pessoas a felicidade é ter uma família, uma esposa, um esposo, filhos um trabalho. Mas a verdadeira felicidade é ter uma conexão com Deus, quem poderia compreender os desígnios de Deus em nossas vidas?
Ter uma relação com Deus é aceitar que as coisas não acontecem como planejamos, muitas vezes colocamos os carros na frente dos bois, agimos precipitadamente e devido a isto sofremos.
Nossos corações palpitam de forma desordenada o ferimento que mais dói é o do coração, que não sangra, mas destrói uma pessoa viva, as expectativas que criamos frustram nossa essência, começamos uma trajetória dentro de nós mesmos, perdemos o sentido do que é real do que tem coerência deixamos de ser adultos e voltamos a ser adolescente, o que acontece com este tal de amor que causa tanto sofrimento e dor, que sentimento é este que está tão perto e ao mesmo tempo tão distante, sentimos o sabor o aroma e quase chegamos a tocá-lo, mas quando menos percebemos, ele some como se fosse uma espécie de miragem. Miragem também passa a ser o modo como vemos o mundo, ou melhor, deixamos de ver, pois quando temos um amor e estamos longe temos a impressão de estar só mesmo na terceira cidade mais populosa do mundo, o que fazer para merecer, rezar três vezes ao dia? Fazer jejum, ou quem sabe se abstiver de determinadas coisas.
O que ao certo não existe receita, mas a palavra chave é reciprocidade, cumplicidade que muitas vezes uma das duas partes não esta disposta a se comprometer, o que há de errado com o mundo? O que há de errado com as pessoas? Hoje se dá-se mais valor às pessoas que não se comprometem que só querem saber de curtir, que não respeitam as pessoas e seus sentimentos. A Honestidade está com os dias contados, e o caráter? Este é artefato de museu. Mas a felicidade sempre existirá, mas o grande problema é que ela é vendida em sementes, e deve ser cultivada com muito compromisso, regada com carinho, e crescerá à sombra da sabedoria, mas cuidado, pois ela é artigo de luxo, nem todos tem capacidade de cultiva-la, só as grandes pessoas... Uma grande pessoa deseja entregar para outra que deduz grande a quem destina muito amor e carinho, além de respeito. Mas de nada adiantará se esta pessoa não estiver preparada para aceitar este presente. O Bom Deus nos permite escolher aceitar ou não seu presente, isto é livre arbítrio, é preciso ter coragem para aceitar o presente divino, uma vez que não podemos prever o futuro. Você aceita ou não o presente, aceita ou não a felicidade, Deus! Está em nossas vidas até no modo que aceitamos ou rejeitamos as pessoas que entram em nossas vidas.
Jamais destrua os sonhos de outrem, este pode ser o bem mais precioso que ele possua!
Jamais magoe o coração de ninguém... Você pode estar dentro dele.
Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário