Cinemark no pais da copa.
É engraçado mas a evolução tecnológica não funciona para um simples cinema. o "Cinemark" se orgulha em ser a primeira rede de cinemas de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro dentre outras, mas na realidade somos tratados como gado; ou nem isto pois os gados são cridos com a finalidade de serem alimento mas nós expectadores de filmes a cada instante somos mais humilhados pelos proprietários, ontem para ser mais especifico no Shopping D tem também o cinemark, consultei o site do cinema e fui para comprar o ingresso para um filme, mas chegando lá descobri que sem avisos o cinema cancelou a cessão, colocando o filme de pré estreia "amanhecer" da saga crepúsculo, então como não havia nada para fazer uma vez que desloquei 23 quilômetros para assistir a um filme, mas o que a atendente não havia informado era que o filme que eu gostaria de ver iniciaria as 21:45 e o que o substituiu iniciaria as 23:55. Enfim o ingresso já havia sido pago e a atendente informou com aquele tom de que não está se importando com os problemas do cliente:
"- Senhor nós não devolvemos dinheiro e nem cancelamos ingressos!"
A solução foi esperar, eu já havia pago o ingresso a fila para se comprar pipoca era incrivelmente fenomenal se eu ficasse na fila da pipoca não conseguiria assistir ao filme, agora eu me pergunto, tradicionalmente cinema e pipoca são cúmplices não é verdade? NÃO NO CINEMARK pois lá você deve escolher ou come pipoca ou assiste ao filme, pois há uma atendente para cada 20 espectadores e no geral são funcionários sem treinamento que demoram muito a atender, perfeitamente compreensível já que pipoca é uma coisa que demora a fazer e geralmente os expectadores não sabem que vão querer quando se dirigem ao balcão...
Mas depois de todos os contratempos achei que assistiria ao filme sem problemas, pensei rápido demais. ao mostrar o ingresso para a atendente ela me fez a incrível pergunta:
- O Senhor tem senha?
Achei que eu estivesse em uma fila de banco, uma de repartição pública quem sabe, mas cinema com senha como pode, achei que ela estivesse equivocada e perguntei:
- A senhora não quer dizer ingresso?
- Não senhor, após comprar o ingresso, o senhor tem que pegar uma senha para pegar um lugar naquela outra fila aí o senhor consegue.
- Mas mocinha, quando comprei o ingresso não me falaram sobre senha.
- Sem senha não entra.
Enfim tive que pegar fila para comprar o ingresso, fila para comprar pipoca fila para pegar senha para entrar no CINEMA e enfim aguardar apenas uma hora para o início do filme, veja o lado bom o filme é realmente bom. Mas agora falando de CINEMARK novamente se vocês querem ir em um que realmente tratam os expectadores como "CLIENTES" sugiro o que tem no shopping São Paulo Market Place, neste quando você compra o ingresso a atendente lhe mostra uma tela com os lugares demarcados e os já vendidos você escolhe o seu assento antes de efetuar a compra, não precisa de senha, os atendentes são educados e atenciosos, no Shopping Interlagos também o cinema e os atendentes são de qualidade exemplar, agora eu sou um cinófilo e geralmente não deixo de assistir a um bom filme logo assisto nos mais diversos locais mas nenhum deles fui não mau tratado como no Cinemark do Shopping D, mas com prazer relaciono a maratona de cinemas para que vocês saibam o que os esperam na hora de assistir um filme:
Pior qualidade
1º Shopping D - Demora para comprar ingresso demora para comprar pipoca, mau atendimento e senha para entrar na sala.
2º Shopping SP Market - Demora para comprar ingresso teve um dia que o gerente tentou me convencer que eu havia chegado na fila aquela hora " parece coisa de cinema achei que igual ao Tome Lee Jones o gerente iria levantar sua maquina de apagar a mente dos MIB's" mas na hora de comprar a pipoca se eu não tivesse com meu filho louco para assistir aos Smurfs teria desistido.
3º Shopping Center Norte - Demora para comprar ingresso e pipocas, os atendentes são educados.
Eu fico me perguntando como no "país da copa" isto ainda acontece, é questão de logística e inteligência mas deve faltar a inteligência na hora de elaborar uma logística, mas eu ajudo, um cinema tem salas fixas com cadeiras numeradas logo o gerente sabe ou pelo menos deveria saber quantos expectadores assistirão cada seção de cinema, logo é só cronometrar quanto tempo uma atendente leva para atender uma pessoa e calcular quando iria levar para atender todas as pessoas, o mínimo que se poderia fazer eram que todos os caixas estivessem atendendo. Você gasta quatro vezes mais com pipocas que com ingressos mas ainda assim a demora no atendimento é gritante, para vocês profissionais do CINEMARK eu digo uma palavra e explico o que ela significa Ombudsman é um profissional contratado por um órgão, instituição ou empresa que tem como função receber reclamações e sugestões e deve agir em defesa imparcial da comunidade.
Querem justificativas para contratar alguém assim, pois bem uma sala de cinema tem em média 250 expectadores, os ingressos custam em torno de R$ 15,00 teríamos em uma única sala em uma única apresentação R$ 3.750,00; A cada duas horas.
Levando-se em conta que cada cinema tem aproximadas 10 salas teríamos R$ 37.500. Os cinemas se dão o luxo de trabalhar a partir das onze da manhã terminam o expediente por volta das 23:55 quanto tem pré-estreia um pouco mais tarde mas no geral o mesmo filme roda umas 7 vezes por dia na sala estes valores ficariam em um único dia R$ 263.500,00 (Duzentos e sessenta e três mil e quinhentos reais).
Mas os valores ficam mais interessantes se calcularmos os valores mensais 7 apresentações por dia em 10 salas de cinema 30 dias por mês calculamos o valor de R$ 7.350.000,00 (Sete milhões e trezentos e cinquenta mil reais) em um único cinema. lembrando que estes valores que mencionei são dias normais que é considerado de segunda a quinta pois sextas, sábados, domingos e feriados os valores dos ingressos tem pelo menos 10% de acréscimo, sem regras cada cinema faz sua política de preços.
O mínimo que poderiam fazer era tratar os EXPECTADORES com educação, dedicação e respeito.
para mostrar a veracidade das informações contidas neste "desabafo" segue meu e-mail original e oficial.
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